DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

segunda-feira, 9 de março de 2009

The Hourly Man

Por que tenho insistido tanto em análises de hourly charts? Simples, meus caros. Há esperança para posições compradas (long positions) apenas no curto prazo (dias-semanas). Os riscos para bulls ainda é alto no médio (semanas-meses) e no longo (meses-anos)*. Essa representação esquemática temporal foi feita meio de improviso. Não me cobrem rigor científico.

A island reversal (padrão de reversão) citada por mim nas postagens anteriores continua sem confirmação e sem desconfiguração. No entanto, quanto mais tempo prosseguir nessa situação, mais favorecimento levam os bears, já que não há acumulação no daily chart. Opinião baseada em meus indicadores, portanto também não há rigor científico nessa afirmação. Pode ser que alguém encontre pequena acumulação em algum outro obscuro indicador. Para se confiar em um trading system, estabilidade é requisito de confiabilidade estatística. É muito comum que o novato pule de indicador em indicador até que encontre um que lhe diga o que ele quer ouvir. Grave erro.

No momento apenas os papéis ligados a energy commodities mostram desempenho leading, como mostrei na postagem anterior. Daí a resistência maior de Petro-trolha no IBroxespa. O desenlace se aproxima. Stay tuned!**

* Claro que há papéis com boa perspectiva de passarem relativamente ilesos pela tempestade, mormente aqueles com fluxo de caixa previsível (utilities). Mas essa é outra estória. Não confie demais na previsibilidade do "previsível". hehe
** Update: Fechamento ruim. Apesar da indefinição, a demora faz o desenlace pender pra o lado bearish na minha visão.

3 comentários:

Anônimo disse...

To acompanhando oq o professor diz =)
e esse gap de hj por cima da LTB traçada por ti no EWZ 60'. Seria uma reversão no CCP?

Fact Finder disse...

M., sim. Mas como disse...a bumpy road. A região do breakout ainda é justamente a de maior oferta (resistencia). Se vender essa região chega facilmente à reg. do gap mostrada em amarelo.

Fact Finder disse...

Ops! Onde se lê: "vender", leia-se "vencer".