DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Last One For The Road

[esse é o último episódio do seriado "Put Away The Crystal Ball"]

Que tal um pouco de hindsight? Poder-se-ia considerar normal o price action de hoje. Pullback a partir da sobrecompra até a primeira base intraday. Sobrepus um oscilador para melhorar essa percepção. Bulls stepped in nesse nível de preços na última hora (a dos profissionais). Embora no daily chart possa ter ficado estranho (leia-se, candle negativo), não houve nada marcante no hourly chart. A única observação que faço é a de que mercados fortes não retestam consolidações, como ocorreu hoje. Na pior hipótese, a da descontinuidade, veríamos amanhã logo na abertura preços abaixo de 35 e em última instância na sequência tentativa de fechamento do breakaway gap, o que seria terrível do ponto de vista dos bulls. A balança, contudo, ainda pende para cima. TA is a probability game.

Cada período plotado nos mostra a evolução do sentimento de bulls e bears. É bem possível que a maioria de vocês não acreditasse ser possível extrair tantas informações de charts simples, sem indicadores e rabiscos, principalmente aquelas coisas estranhas chamadas fibonacci retracements.

3 comentários:

Anônimo disse...

Why the topics are all in english? Cacique num intendi!

Fact Finder disse...

Aliás, não só os tópicos...
isso torna as postagens visíveis aos internautas estrangeiros que usam mecanismos de busca empregando essa língua.

Vinícius Castanheira disse...

Um ilustre diplomata e Jurista Autor de vasto tratado de Dir. Internacional costumava dizer: escrevam em português e sua obra vai permanecer desconhecida... chegava mesmo a elencar as vantagens se o Brasil tivesse como língua nacional a de qualquer outro país colonizador das Américas...
Ai jizus meu parentes patrícios rsrsrs