DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

domingo, 17 de agosto de 2008

Stampede Investing in Free Markets


14 comentários:

Anônimo disse...

É isso que dá olhar pra gráficos todos os dias, todas as semanas, todos os anos ... fiquei curioso mais com a imagem espelhada que o Fact fez do que com os balões propriamente ditos, hehehe.

Ela salta aos olhos pra quem tá acostumado a ver.

Anônimo disse...

Senhor Fact.
Me perdoe a ignorancia mas nao consegui entender a mensagem, por certo subliminar, desta imagem.
Gostaria, se possivel, de uma traduçao aqui para este jovem terraqueo, pois como o senhor já deve ter notado, sou um mísero aprendiz ignaro, ainda muito distante do Olimpo dos que escrevem aqui.

Senhor Aguia.
Respondendo a sua pergunta, sou leitor de foruns do setor a varios anos e nunca atuei no mercado, sendo por enquanto apenas um estudioso da area, mas pretendo faze-lo quando me achar preparado e for maior. Sou vestibulando de medicina, tenho 17 anos e acho que o senhor, mesmo que talvez um pouco mais velho que eu, tem um senso de humor assaz jovial, de irônico a quase cinico, e um estilo crítico mordaz muito peculiar. Me passa a impressão que carrega alguma cicatriz do mercado ou então eh do seleto time da franqueza rude, caracteristica que muito admiro e que ate hoje vi em poucas pessoas. Agora já penso que Sr. e o Sr. Smarca, também sempre jovial e de refinada ironia é que são o mesmo.

Senhor Smarca.
Obrigado por me esclarecer que o Senhor Fact e o Senhor Aguia nao sao a mesma pessoa. Observando melhor as mensagens de ambos pude ver que o Senhor Fact, bem mais circunspecto e quase casmurro, parece ser bem mais maduro que o certamente bem mais jovem Senhor Aguia. Entao eh o Senhor que usa os dois pseudônimos, nao eh? haha, sei que nao vai confirmar, nem precisa.
Agora lhe pergunto, com respeito, o que salta aos seus olhos nesta foto, pois eu nao entendi nada.

Um sincero muito obrigado a vocês, por existirem.

Anônimo disse...

Hehehe ...
Sua percepção o engana, Sr. pequeno aprendiz.
O aguia é mais velho que o Fact e eu sou eu e o Fact é o Fact.
Assim como o Bob é o Bob.
Só pra você entender, o Fact, dono do blog, o aguia, o Bob e eu somos 4 pessoas distintas, amigos virtuais a muitos anos, talvez desde 2001, que nos auto selecionamos pela seriedade, simpatia e empatia em nossas atuações no mercado.
Havia 2 ou 3 outras pessoas neste pequeno grupo mas que perdemos o contato com o passar do tempo. Seus nicks eram o Joca, KB e Quasar, só pra você saber e por mera curiosidade.
Assim como havia um pequeno aprendiz numa praia mais poluída de onde todos nós saímos também, diga-se de passagem.
Seria o mesmo pequeno aprendiz de lá?

Fact Finder disse...

Sr. Aprendiz, as falas mostram algumas justificativas típicas dos investidores em mercados de livre oferta e demanda. Geralmente "enlouquecem" ao mesmo tempo. Depois recuperam os sentidos um a um.

Anônimo disse...

brrrrrrrr....kbei de acordar, morrrrrendo de friiiiiiio:

hã???!!!...PÔ!!!&PUTZ&K-RÁI&K-ÇILD'S!?#$%#&*#&%$#

isso é que é uma puta visão panorâmica paquidérmica!!!...
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha...& hehehe & hihihi... & uskambáu... depois ainda tem quem ache o Fact casmurro... faz tempo que não dou tanta gargalhada... e olha que quem costuma usar o têrmo "manada" é o S...

as impecaveis hilariantes fotos dêste IN e do OUT, tão oportunas, tão sempre atuais, ainda me fizeram lembrar de um post inesquecivel do nosso querido e saudoso mestre KB (dizendo uma vez que demorava a 'entrar', MAS, quaaando entrava... irrompia tipo "elefante em loja de cristais")... e ainda tem os coments do precoce Pequeno Aprendiz (se só tem 17 e de há muito observa o mercado, deve estar tietando foruns desde a troca de dentes, pôrrrraí...)... quá, quá, quá... POMBAS ???!!! ô6 querem matar o "velhinho" aqui de rir?...(ôps... agora o VERY OLD MAN é o Fact)... e ainda mais: aquela da "refinada ironia" de um certo mafioso carcamano demolidor de fuscas na porrada?... deu até calor de tanto eu rir... tava COMPRADO, vou VENDER (o tal casaco de penas de avestruz que comprei, já que o Bob recusou-me o i-1/2 do tal Llama amigado dêle, digo, amigo, sorry Ice... BUT, a gente entende... muito frio, né uái).

para o jovem confúcio, digo confuso: tudo de bom e boa sorte no vestiba e...não se deixe enganar...o SENHOR ROBERTO é que é nós 3.

hahaha... assim acabo tendo um ataque fool minante.

Anônimo disse...

mestre S:
espero que não se ofenda por chamá-lo de carcamano... o "carca" é de Carcará, o altaneiro Gavião meu primo-irmão e o "mano"... acho que você consegue adivinhar, né, sua anta 'refinada' ?
quanto ao mafioso, sinto muito, é isso MESMO!!!
rsrs... BUT U nôu ráu muxi ái lóv U mái diir frendi.
(ôps...só vai faltar o tal garoto achar que sou bicha).

uél, uél... i u márketi?... views k from d áiçi of Toronto... otimismo às penas, digo, pencas!!!
...seguinte: SE ninguém gritar FÔGO!!!... ibofesta não 10penca de vez, em linha reta... nananinanão!... bicózi, ainda tem uma paradinha nos 45 (já marcou com a pontinha de uma sombra inferior de vela, lembra-se?) antes de ir visitar os 34 Kg, e é isso apenas... só isso... apenas isso... ANTES de cair de verdade, craro!

Anônimo disse...

Senhores:

Infelizmente ainda não alcancei o significado das fotos e apesar da forma simpatica com que fui acolhido aqui, sinto-me um estranho no ninho parecendo-me que falam entre si em um código, aparentemente singelo, mas para mim indecifravel.

Nao entendo tambem a animosidade do Senhor Aguia quando se dirige ao senhor Smarca, uma pessoa sempre tão afavel, meiga e gentil. A não ser que seja para disfarçar serem a mesma pessoa, como cheguei a acreditar, embora consiga entender o que o Sr. Smarca escreve em boa parte de suas Analises e continue a nao entender quase nada do que o Senhor Aguia escreve, quase tudo grego para mim.
Vou continuar apenas lendo êste Blog, como vinha fazendo a pouco tempo, em outros poucos sites onde siquer me atrevo a escrever, pois uma vez tentei dizer algo no forum do Senhor Bastter e êle foi muito descortez comigo, talvez por saber tanto e ateh lecionar. Porem penso que ele acha que sabe mais do que realmente sabe e sua maneira pouco educada de tratar os que acredita serem seus inferiores e sua falta absoluta de humildade provam isso e porisso tenho pena dele, pois poderia ser tao grande e eh tao pequeno, por se achar tao superior.

Espero nao ter ofendido nenhum dos senhores porque nao creio haver espaço mais seleto que este no setor de observaçoes e analises do mercado como um todo, e me sinto privilegiado por poder olhar este nicho.

Obrigado a todos e mais ainda ao senhor por ter aberto este Blog, Senhor Fact.

Anônimo disse...

Em tempo.
A respeito do comportamento das Bolsas nao eh de hoje que me surpreendem, mas agora, principalmente dado o desempenho negativo do atual pregao na Bovespa e na queda do Indice Dow Jones, frente ao que os senhores vinham comentando neste ultimos dias, fiquei praticamente estarrecido, pois suas observaçoes contrariavam, alem de varios analistas, praticamente todos os indicadores de AT. Caramba, tche, ateh parece coisa de bola de cristal.
Agora, adeus.

Anônimo disse...

caro aprendiz:

sei não... dificil é acreditar que seja menor, etc... mas como parece ser um cara de boa fé, e afirma que vai continuar lendo nossas baboseiras, saiba agora de uma verdade e de uma mentira, ou vice-versa:

1. Adoro o tal Bastter que citou.
2. Adoro o mano Smarca que citou.

Agora uma revelação: o tal Roberto é um engenheiro Siciliano e êle é o Smarca que por sua vez é na verdade acadêmico de medicina e é êle que é de fato o Fact que é dono de um circo e treinador de elefantes (os que viu nas fotos são dele e aprenderam, com êle, a pensar: para vc as entender basta AMPLIAR com um clic e ler as legendas, pô!) e o pior de tudo isso é que o tal aguia que é engenheiro aeronáutico não existe, sou uma infeliz invenção dos 3.

bye... but don't buy... vá fazer seu curso de medicina, é a melhor maneira de ficar rico, muiiiiito rico... e se não der certo vá dar cursos de análise financeira, dizem que também é bão.

Bob disse...

S., de uma olha se DJIA não era na realidade uma cunha de baixa, rompida hoje.

53k aqui todo mundo esperarva, vai subir, bal, bla, bla, figura do Fact ilustra bem isto.

Little aprendiz, usar " caramba tchê" é coisa de gaucho dos bons, então sei lá;

Anônimo disse...

hmmmmmmm... ôps?... caiu uma petit fichinha pôrrrrrraki... o Bob é "gaucho e dos bons"... maquiando o 'ato falho' dear "Doc" ???... hã?... Q Q C áxa mestre S ???... and U Mister Fact?... será que o Ice tava 'alugando' a gente e escorregou no di endi?... reparem que foi o único que não se dirigiu ao tal jovem vestibulando de... de Q?...(rsrs).

o que houve hoje nos vencimentos não quer dizer nada, apaguem... amanhã podem começar a enfiar opiças das duas big no CCCP pôrrrrraqui usando a tradicional alavanca (KD o Nahas?)... a ver, como diz o BUT.

gud náiti, vô pescar nú buraco until diz uik.

Anônimo disse...

Bob, de fato não rompeu.
Está no limite.
E observe o volume também.
Enviei 2 gráficos do Dow para os e-mails's do grupo.
Se romper, quando romper de fato, não haverá dúvidas e começaremos a ouvir a palavra "crash" na mídia.
E o movimento de queda até aqui, se olhado no futuro terá sido algo insignificante diante do todo.
Mas ainda não rompeu!

Lafayette disse...

Corolário: se você quiser ficar na direção oposta a uma manada de elefantes, é melhor saber muito bem o que está fazendo.

Fact Finder disse...

Sin duda, Laffa. Como sou mais preguiçoso prefiro aproveitar o vai-e-vem dos elefantes. :)