DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Odd-Lotters Hitting The Panic Button - II

Reiteradamente comento aqui nesse espaço que observação it is what this business is all about. Ação deve preencher uma parte muito pequena do seu tempo. Nesse processo de observação percebe-se um nível de incômodo considerável e crescente entre os small traders yankees. Estamos próximos dos níveis máximos de pânico observados desde o bear market rally iniciado em 2003.

Somente os tolos negligenciam o pragmatismo nas análises. Larry Williams nos diz: "Acredito que o trade em que estou no momento será perdedor...e grande." Os mercados são estruturas em constante mutação. O atingimento de determinado nível de pânico é condição necessária, mas não suficiente de reversões. Não há fundo consistente sem washout de vendedores (geralmente aqueles que se achavam adeptos do B&H). Quando determinado aspecto envolvendo os technicals começa a ser percebido por parte do mercado, detentora de significativo volume financeiro, ele deixa de funcionar naquele nível e passa ao seguinte. O catch é esse: as grandes oportunidade se apresentam a poucos. O mecanismo intrínseco do mercado carrega em seu código genético a tarefa de frustrar a maioria.

Deixando para trás o intróito filosófico...o que quero dizer com isso? Os níveis de volatilidade dos mercados em Wall St. estão atingindo extremos recentes, de 5 anos para cá, mas ainda estão consideravelmente longe daqueles verificados no estouro da Bolha Dot Com da Nasdaq. Ou seja, tomando por base essa informação, chega-se à conclusão de que ainda há considerável downside em potencial.

3 comentários:

Samuel Ramos disse...

"O mecanismo intrínseco do mercado carrega em seu código genético a tarefa de frustrar a maioria"

Frase de pôster, heinhô!

A leitura é pertinente. Aqui na Broxespa, volatilidade de curto absurda, beirando 60% em Petr e Vale.

Embora tenha semelhanças com fundos, por outro lado é em condições de extremo pessimismo e de oversold que crashs acontecem.

Como diz Mr. Pratical, "Risk is high".

Sds!

Fact Finder disse...

Pensei, pensei e saiu essa merda aí. Mistura de Isac Azimov com L. F. Veríssimo :D

Anônimo disse...

FACT:

C viu Só Sô?... o mercadão tá forte e $adio paca$$$$$$$$$$$$$!... agora eu acho que todo mundo vai comer môsca e endoidar de vêz, tipo barata tonta; a Banca rindo; e os BCs parindo e imprimindo (depois mandam a conta pra nós, o povo, of course, né uái?).

pôxa, caro Mestre, OBRIGADÃO pelo chart, cara bão, mesmo que algo "excêntrico".
ELA vai ficar feliz D+: já é fã do Blog e deve tentar, com muito afinco e pouco sucesso, entender o que vc. posta (igual a enorme maioria de seus leitores leigos, claro; rsrs).
só não sei quem foi o panaca que deu o endereço daqui desta praia para as lonjuras de Maryland; e nem siquer desconfio.

and, just now, neste Poste aqui, super requintado; vc surpreende again, virando um putz filósofo, mesmo que me lembrando de loooonge, já com alguma reserva, me perdoe, a terra natal pelotaça de LFV; ôps, digo, han; quá: agora já foi.

qualquer dia dêstes me apresente êste Mestre Samuel (minta pra êle que sou gente boa, BUT, que não entendo nadinha de Análises, nem sou dos ramos; e que vô6 me adotaram e até hoje nem descobriram por Q e etc; inventa aí).

andei lá pela praia dêle e o cara é mais uma cobra criada.

falar em feras, vc. conhece o Parddal da TCX Trading Consult?

( )ão & tank's.