DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

RTP: A Reminder For Risk Management

Caso o investidor não opere em mercados Forex, terá que conviver com gapdowns/gapups de vez em quando. O price action de Rio Tinto demonstra de maneira dramática a importância do gerenciamento de risco. Na segunda-feira quem possuísse esse ativo na London Stock Exchange conseguiria ter estopado a tempo no breakeven, já que não houve feriado na Europa pelo Dia do Trabalho. A mesma sorte não teve alguém que possuísse o ADR de Rio Tinto na NYSE. A posição tornou-se perdedora logo na abertura do pregão de hoje. Ouch! O ativo já se encontrava fragilizado pelo estado de sobrecompra. Convém lembrar que em bear markets dificilmente o price action se mantém em overboughtness por muito tempo.
Para terminar: Sobre a possibilidade de fechamento do gap recém-aberto (gap filling) em um futuro próximo? Altamente improvável.

Nenhum comentário: