DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Black Box Investing

Não sei por quais meios chegou à minha caixa-postal um material promocional de uma firma especializada em mercado de renda variável. Dentre os serviços fornecidos estão alertas de trades de curto prazo com base em "finanças computacionais" (assim dizem). Viajam por algumas capitais brasileiras divulgando seus serviços. Na home page, com relatórios análogos para ativos negociados em outras bolsas (!), exibem na Bovespa um track record respeitável de um ano pra cá. O domínio do site não exibe o tradicional pindorâmico .br. A última newsletter mostra os trades efetuados durante o mês de janeiro, conforme segue:

O resultado apresentado não é dos melhores e põe o trading system da firma na lista de bull market geniuses em potencial. Prematuro fazer qualquer avaliação do TS sem averigüar seu histórico durante outros períodos de correção. A empresa não exibe aqueles links tradicionais na HP: "quem somos" ou "sobre a empresa" que revela um pouco do background dos sócios. Enfim, não se sabe se por trás do negócio estão experientes operadores de mercado ou recém-formados que chocaram o negócio em uma incubadora de universidade.

Bueno, esse é mais um dos sinais clássicos de maturidade de ciclos de alta: o Black Box Investing. Ou seria Pandora Box Investing?

Um comentário:

Anônimo disse...

Além de tudo, aposto que tem pelo menos 1 erro grosseiro de português na página. Sempre tem :-)