DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Heads, I win. Tails, You lose.

Os leitores recentes talvez não tenham conferido a rápida análise do IBrX-50 em 14/02: http://marketsbyfactfinder.blogspot.com/2008/02/ibrx-50-on-go.html O target mostrou-se adequado.

Disse em outra oportunidade: o mercado caminha na direção que cause frustração ao maior número de traders/investidores. Na seqüência de um "V-type" bottom - um dos mais poderosos -, os índices nacionais caminham lentamente em linha reta em direção aos seus topos históricos. Traders se enervam porque o tão esperado pullback para novo ponto de reentrada não acontece. E o que está sobrecomprado pode ficar mais ainda.

Qual o contexto psicológico dos players? Subidas lentas não provocam alteração significativa no estado de ânimo dos participantes. E os minishakeouts no diário implicam na expulsão de uma pequena parcela dos weak-hands, garantindo combustível adicional para a alta seguinte (vide região dentro quadrado). Imagino que o cenário atual seja bem favorável para um lançamento coberto (covered call) "out-of-the money" (OTM) nos papéis com liqüidez em suas respectivas opções.

Fazendo uma rápida associação intermarkets, poder-se-ia dizer que os Mercados Emergentes (EMs) se beneficiaram de uma conjuntura bastante favorável: Dollar Index em queda e as maiores médias yankees (DJIA, S&P500 e Naz) rompendo suas resistências.

Nenhum comentário: