DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Recap de "In Fed We Trust"


Outro dia durante o Carnaval dei uma olhada rápida no fechamento dos mercados yankees e lembrei-me de um post meu de 28/01 (abaixo). Apontei uma região sensível - que chamei de faixa de resistência - no chart diário do DJIA.

Resistências são áreas (não números) onde o afã de vendedores e short sellers pode facilmente superar o de compradores.

No aprendizado de teorias se o estudante não domina razoavelmente os seus fundamentos, de nada adiantará tentar assimilar conceitos mais complexos. P. ex.: se não se sabe estimar a força de suportes e resistências, não irá adiantar estudar clusters de Fibonacci, Bollinger Bands ou comprar o último plug-in da melhor versão do Metastock.

Portanto, não é de surpreender que o DJIA não tenha conseguido se manter em um primeiro momento dentro da faixa delineada no post do dia 28/01 e reproduzida acima.*


* "Fact, por que você analisa tanto o DJIA?"
Bom, amigo, se você acredita na tese do "descolamento total" do Ibovespa talvez esteja lendo o blog errado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu quero ver é chegar lá nos 10k!!!! Hehehe.