DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Odd-Lotters Hitting The Panic Button

A leitura de meus contrarian indicators está sugerindo a existência de um nível de pânico considerável entre os traders yankees. Ao contrário da crença popular, essa circunstância não é garantia de rallies. Mas, pela minha experiência, diminui sensivelmente a chance de novos selloffs medonhos, como o de ontem, no curto prazo.

O New 52-Wk Lows* na NYSE atingiu hoje 1.024. É a terceira vez que vejo números acima de mil de 2007 para cá. Nas duas anteriores tivemos no mínimo um sideways market em sequência. Curiosamente é a primeira vez num passado recente que observo inquietação de traders refletida em alguns indicadores ao mesmo tempo. Não há garantia de que o nível de pânico não continue a aumentar diante de nova fraqueza no price action. No entanto, os últimos picos recentes de pânico servem de bom parâmetro. Ver um nesse momento, nas imediações de 10750 no DJIA, pode servir de alguma inspiração pros short-term bulls.


O mercado de ações local não nos brinda abertamente com essa oportunidade de medir o pânico por meio de ferramental oficial. O horário do aftermarket é interessante. Tem-se observado que o viés dado pela atividade do sardinhal nesse horário fornece boa indicação contrária no CCP. Salvo melhor juízo, o sentimento na sessão do aftermarket de hoje foi bearish. Percebi que apesar do fechamento forte de Petrobras PN no horário normal em 31,30 e dos technicals em melhoria, os negócios foram feitos abaixo desse nível. Mesmo em um
dead-cat bounce o sentimento pessimista - via de regra - impera. Lembrem-se, folks...no momento em que estamos: cash is king.


* Número de papéis negociados na NYSE que fecham abaixo da mínima verificada em 52 semanas.

6 comentários:

Lafayette disse...

É Fact... quem sabe seus presságios não eram verdadeiros e poderemos comprar bbdc3 a R$ 20,00?

Fact Finder disse...

Meus presságios quase sempre se confirmam. Filei a espada do HeMan ("Espada-Justiceira, dê-me a visão além do alcance!") ;)

Anônimo disse...

to be or not to be entubado?... bbdc a 12 ou menos?... para dúvidas tais a canjinha é ter Paciência de esperar,

ou,

tanto quanto o tal aqui confesso ladrão de espadas, enquanto espera, aplicar em Fundo Cambial.

quá, tá até fresquinho aqui, BUT, vou sair da sombra: MADEEEEEEIRA!

rsrs e BOA SORTE.

Anônimo disse...

colo aqui, sôbre como e quando um certo baita volumaço, num dia incerto, pode ser, a meu ver, na verdade, um atendimento urgente a um S.O.S.

"quanto a pico de volume, imagine se você é parte de um Sistema Financeiro, tipo o gringo; que está balançando numa corda bamba; e uns caras do FED e alguns do Tezouro, donos das chaves da porta do cofre, onde vc bate às vêzes procurando 1 de mãozinha; ligam para vc e SUGEREM que o mercado bursatil precisa, em um certo
incerto momento, também de 1 mãozinha... o que custa fazer 1 Puta 'troca-troca'?"

a pensar

Samuel Ramos disse...

Alguém sente o cheiro de pânico no ar?
hehe

EUA proíbem venda a descoberto de ações a partir de quinta
http://is.gd/2LKv

Lafayette disse...

Bradesco a 12... isso seria P/VP de 1,00... e P/L de 4 ou 5...

Seria bom demais pra ser verdade!
(Mas não duvido dos 20...)