DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Cult of Personality


Assim como eu e você, o price action dos ativos também tem suas preferências e idiossincrasias, resultado da interação dos mesmos players. Um trading system com boa performance em General Motors (GM) em determinado horizonte de tempo pode ser um desastre se aplicado ao Google (GOOG), digamos.

Duratex PN foi um dos papéis comentados esses dias. Encontra-se nitidamente confinado entre a MM50 e a LTA de curto prazo (azul), como esperado. Para ver análise,
clique aqui. A mesma MM50 pode não ser significativa para o price action de outro papéis.

CSN ON prossegue confirmando o processo de blow-off descrito
(vide análise) e tão cedo não verá seu topo histórico ameaçado. Lembremo-nos de mais uma das premissas da Teoria Dow: History repeats itself.

3 comentários:

Bob disse...

Fact, vejo que acompanhas diariamente a DURA4. Graficamente está bem delimitado a situação dela mas e quanto a dados fundamentalistas? PL dela andava em torno de 6.

Fact Finder disse...

Rapaz, "diariamente" não diria, mas tenho alguns alarmes acionados que me ajudam a monitorar o papel. Meu interesse por ele acho que é duplo. Primeiro, foi minha melhor operação do ano passado(rs). Segundo, fundamentalmente a situação é favorável. Até por isso meu interesse...Bom, mas todos sabem que meu trigger é gráfico e não baseado em fundamentos.

Bob disse...

stop acionado na DURA4. mas continuo de olho nela. Deutsche compru bastante em fevereiro e geralmente estão " in correct way"