DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Principle of Polarity - Another Follow-up!

2 meses apresentei o Princípio da Polaridade (clique aqui antes de prosseguir) aplicado à Telesp PN, além de alguns comentários, bem particulares, relativos ao breakdown (rompimento pra baixo) da lin. de tendência de alta (azul). Ressalte-se que a LTA dos 2 charts (o de fevereiro e o atual) é exatamente a mesma. Comparem.
Apesar do breakdown parecer óbvio, não o é. Depende do traçado adotado. E tampouco é simples afirmar de antemão que num eventual retorno (throwback) o fechamento no chart semanal não se dá acima da LTA (vide elipse). Afinal, technical analysis é ferramenta de acompanhamento e não de previsão. Então, como é possível? Experiência. Não se iludam, folks. Não existe mágica. Nas palavras de Alan Farley, "a well-trained eye is more effective than a stack of indicators".

Nenhum comentário: